segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Internautas passam quase a metade do seu tempo online lendo notícias ou conteúdo de entretenimento. O número supera as atividades como envio de e-mails, compras ou busca por informações, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (13) pela Associação de Publishers Online.
O estudo, conduzido pela Nielsen/NetRatings, durou quatro anos e detectou um aumento de 37% no tempo gasto com conteúdo como vídeos online ou notícias, superando o avanço de 35% no uso de mecanismos de busca como o Google .
Abundância de conteúdo e de velocidades online mais rápidas são responsáveis pelo salto, segundo apurou o estudo.
Em geral, o acompanhamento de notícias é responsável por 47% do tempo gasto na internet em 2007, maior que os 34% em 2003. A busca na web teve 5% do tempo passado online em 2007, em comparação com os 3% em 2003.
O tempo gasto em sites de comércio como Amazon.com recuou 5% e é responsável por 15% do total em 2007.
Em comunicações como e-mail, o tempo caiu 28%, para 33% do total online em 2007, ante 46% em 2003. (fonte: Reuters)

Nenhum comentário: