segunda-feira, 25 de junho de 2007

"Second Life" está morrendo aos poucos, aponta Forbes


Apesar de todo o barulho da mídia em torno da onda "Second Life", há quem diga que o ambiente virtual está sofrendo uma "morte lenta". O indício foi apontado por uma reportagem publicada pela Forbes Magazine. Empresas como Coca-Cola, IBM e Toyota, presentes na sociedade virtual criada em 2003 pela Linden Labs, estariam repensando se vale a pena o pagamento mensal de US$ 295 para ocupar uma ilha no jogo. Durante um recente período de sete dias, apenas 360 mil usuários se "logaram" no ambiente, Entretanto, a Linden divulga ao público que o metaverso teria atingido a marca de 7 milhões de "residentes" (termo utilizado para designar os usuários). Em média, o número de pessoas conectadas simultaneamente em "Second Life" não passa de 30 mil.A loja American Apparel também manifestou seu descontentamento com o Second Life. A empresa abriu uma loja na sociedade virtual, fato fartamente divulgado pela mídia. Agora, a companhia diz que vai desativar o espaço devido às vendas insignificantes, conforme apurou a reportagem da Forbes. Um diretor de uma agência de marketing entrevistado pela publicação disse que investir no jogo é equivalente a lançar uma campanha de marketing no Iraque - o mesmo valeria para aqueles que sonham deixar o trabalho para se arriscar a viver de criar conteúdo para o metaverso.

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