sexta-feira, 27 de julho de 2007

Marcas gastam milhões em Second Life abandonado


Recentemente, o jornal Los Angeles Times divulgou um levantamento sobre marcas que vêm abandonando o Second Life por motivos como falta de necessidade real dos produtos disponibilizados lá e avatares inativos. Na última terça-feira (24), a também americana Wired Magazine trouxe artigo com análise de como o mercado publicitário está jogando milhões de dólares em uma "segunda vida" abandonada.


O texto conta a história de Michael Donnelly, o responsável pelo setor de marketing interativo da Coca-Cola, e de sua incursão pelo SL. Neste diário de viagem, Donnelly relata que se deparou com grandes marcas, muitas delas detentoras de ilhas próprias. Porém, todas abandonadas. "Muitos lugares que você vai, não tem ninguém lá", diz ele.


Um dos principais pontos abordados por ele é o que as pessoas fazem quando criam sua segunda vida. De acordo com Donnelly, por mais que você se coloque na disposição de ficar horas e horas por lá aprendendo como funciona o SL, não há muito o que fazer no universo virtual. "Talvez isso explique porque mais de 85% dos avatares criados foram abandonados", finaliza o artigo. (fonte: Ad News)

Nenhum comentário: