terça-feira, 10 de março de 2009

“Se tivesse que escolher uma profissão hoje seria diretor de criação jurídico”, ironiza Tula aos 20 anos da Play it Again.

Incomodado com as restrições jurídicas da propaganda atual, Tula Minassian, à frente da produtora de som Play it Again, anuncia a Play RK30 Filmes e Som, O novo braço, que pretende investir em projetos criativos, estará focado em consultoria, criação e produção para rádio, cinema, documentário, CDs, games, novos formatos de mídia, entre outras atividades, “Tenho 26 profissionais bombando de idéias. Onde tiver silêncio eu vou colar som”, aposta Tula, repetindo o slogan utilizado na época da fundação da Play RK30, unidade fundada em 2006, voltada para produção de programetes para rádio.

Outra novidade é que, ao contrário do que prevê a lei, a Play passará aos seus clientes direito sobre cada projeto executado, mesmo que o contrato não seja renovado após os seis meses previsto na constituição. “Vamos garantir juridicamente tudo o que for feito aqui dentro, tanto para clientes quanto para terceiros”.

A marca Play RK 30 foi criada juntamente com o humorista Beto Hora, em homenagem à PRK 30, o programa de rádio humorístico de Lauro Borges e Castro Barbosa, nos anos 50. Hoje, para comemorar os 20 anos da Play it again. Com a nova unidade, Tula quer investir em um mercado menos restrito do que o da propaganda. “Estamos sendo cada vez mais presos (por novas leis) para mostrar o nosso trabalho. Quero ter a liberdade criativa que sinto falta no dia a dia, quando temos que executar aquilo que outros já decidiram por você”, desabafa Tula, durante a apresentação à imprensa nesta terça-feira, 10 de março, em São Paulo.

Nenhum comentário: